quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

SIM, NóS PODEMOS!!!!!!

Venho observando constantemente a furia da Mãe Natureza e a cada ano sinto que ela aumenta, não gradativa, mas assustadoramente.
Quanto tempo ainda vai levar para a sociedade tomar consciência que nós devemos mudar nossos hábitos de consumo?????
O tempo todo é uma enxurrada de lançamentos imobiliários, facilidades imensas para se comprar um carro zero e toda sorte de parafernálias eletrônicas que as pessoas acreditam que não podem mais viver sem.
Será???
Venho observando essa mesma sociedade se desvinculando de toda e quaisquer responsabilidades pela degradação do meio ambiente e consequentemente com a degradação do ser humeno que aqui habita.
Seca nas margens do rio Amazonas, enchentes no sul e sudeste do Brasil, nevascas horrendas no hemisfério norte, terremotos, tsunamis.
Tragédias anunciadas há muitos anos por cientistas, ambientalistas e até por autoridades internacionais e quase nada , praticamente nenhuma providência foi tomada.
Muito pelo contrário, os seres humanos continuam a ser predadores da natureza e predadores de seres humanos.
Ao invés do poder constituido tomar providências reais, a preocupação maior é se perpetuar no poder em detrimento do bem estar social e da natureza como um todo.
Realizam-se obras mirabolantes, como a estúpida transposição do rio São Francisco e em nome do crescimento econômico saem desmatando, removendo populações, desestruturando localidades e deixando tudo inacabado, destruído e inviabilizado.
Ao invés de políticas públicas de planejamento familiar, controle da natalidade, orientação adequada,educação de qualidade,cuidados básicos de higiene e saúde, se prefere dar um paliativo, um "cala boca", uma "mesada', que não transforma pessoas em cidadãos e não dá dignidade, legitimidade, nem futuro.
Diante da inevitável tragédia em um paíz distante nos deparamos perplexos com a perda de um ser humano que buscou fazer diferente, que através da orientação e do conhecimento ajudou a salvar vidas e levar uma real esperança de futuro para centenas de milhares de pessoas.
Assim como Zilda Arns, perdemos também Ruth Cardoso,mulheres de fibra, de visão e que souberam criar uma rede de proteção para pessoas que sempre foram massa de manobra para os interesses de pessoas de má índole.
Agora, cabe a nós que aqui ficamos tomarmos nas mãos suas bandeiras e seguir adiante!
Cabe a nós, artistas, ambientalistas, pessoas de boa vontade,levarmos qualidade para o nosso dia-a-dia, consumindo apenas o verdadeiramente necessário e criando material de qualidade para ser consumido pelo maior número possível de pessoas.
Não tenhamos medo de colocar o pé na estrada, seja ela qual for e levar cultura, entretenimento e lazer diferenciado para quem procura por ele.
Somos maiores que a mídia institucionalizada! Temos exemplos fabulosos de seres humanos que fazem a diferença, seja montando uma biblioteca na garagem de casa,seja levando cinema para periferia, organizando saraus e rodas de poesia, pintando sua aldeia e se fazendo universal.
SIM, NÓS PODEMOS!!!!!!!!
E devemos fazê-lo.

2 comentários:

  1. Somos todos estúpidos. Um bando de macacos achando que somos "raça superior", mas uma raça de macacos extremamente insana. A grande verdade é que já ultrapassamos a linha que separava o "futuro com esperança". Não temos mais futuro, e é isso que os grandes líderes não falam. Estamos fadados, grande parte da humanidade, a perecer de fome e sede. Bem feito!!!
    Zilda Arns foi um exemplo!! Exemplo de que?????
    O que se tem que fazer é dar às pessoas métodos contraceptivos efetivos e melhores condições de vida e não deixarmos um monte de gente nascer, gente que não terá condições mínimas de existência digna, inchando todas as estatísticas ruins que temos hoje. Realmente ela atuou exugando o gelo da explosão demográfica, dentro da visão católica que ela tinha. Dentro disso ela foi 10. Mas a visão é que está errada!!!!!!
    De resto não acredito que nada adiantará falar ou escrever sobre isso. As pessoas não estão interessadas em saber de nada. Só haverá interesse em soluções quando os grandões estiverem morrendo de sede, cheios de dólares nos cofres.
    ...enquanto isso, no Planalto, um imbecil quer mudar as regras do jogo democrático, permitindo que se roube e ainda haja uma comissão para mostrar que o roubo não é roubo, é uma saída popular...vai trabalhar vagabundo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Uia... que revolta!!! Também acho que controlar a taxa de natalidade é de extrema urgência e etc e tal, mas acredito que eu posso contribuir um pouco para mudar esse caos atual.
    Atravéz do meu trabalho e da minha atitude diante da vida.
    Sim, eu posso!

    ResponderExcluir