sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Cultive seu jardim


A vida anda chata. As coisas estão difíceis. A crise se abateu na economia, nos relacionamentos, no trabalho, na cultura e até consigo mesmo.
É a coisa tá feia. Quer melhorar? Quer ser feliz?
Cultive um jardim! Sim, pode ser num canteiro na frente de casa, no quintal, em vasos na janela ou em cima da geladeira.
Comece remexendo a terra e sentindo suas diferentes texturas, escolha sementes ou mudas de flôres coloridas e que sejam fáceis de pegar e que floresçam o ano inteiro.
Regue diariamente e vá prestando atenção nas mudanças dia após dia.
Enquanto isso e sem perceber, você estará regando e cultivando seu jardim interior.
Vai curando as feridas, renovando esperanças e percebendo que tudo é uma questão de dias, alguns ou vários, centenas ou milhares, não importa. Serão sempre dias e mais dias.
Quando começarem a florir convide alguém para ver, coloque onde as pessoas desfrutem, compartilhe seu jardim exterior e preserve o interior para alguns poucos e bons admiradores da imensidão.
Quer ser feliz?
Cultive um jardim.
Sua vida vai florescer em todos os sentidos.

5 comentários:

  1. Interessante que ontem, já tendo lido sua postagem, falei com uma pessoa sobre o cultivar um jardim interior, como exemplo de que temos que cuidar de nossas relações, seja amorosas ou de trabalho...
    É o exemplo perfeito da vida. É vc ver que se vc não regar a planta, não tirar ou por do sol, ela morre, seca, se afoga... e cada planta é uma planta, cada uma com suas necessidades individuais. Assim como na vida, assim como nós.

    ResponderExcluir
  2. Acho interessante tudo isso, como já dizia um alquimista:" o que está em cima está em baixo ", posso falar em osmose? É a mesma coisa... Mas meu jardim é imenso, e não planto nada, deixo nascer! Sou plantado, sou mais um ali no meio de tanto verde. Esse jardim a me perseguir, a sair dos poros de meu olhar, querendo beber até o coma essa visão, essa viagem. E tendo que me conformar com o cimento acima, debaixo e do lado.
    Esperar...é uma questão de dias....

    ResponderExcluir
  3. Oi, amorecoooo!!! Passei pra deixar um oi. bjksss

    ResponderExcluir