quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Saudades da Dercy de verdade


Ver a minissérie Dercy de Verdade, ontem me emocionou...fiquei lembrando daquela Dercy com a qual eu convivi e que a seu modo era muito cuidadosa com todos a sua volta.

Eu sempre fui de me alimentar de maneira muito frugal e ela implicava demais comigo por isso. Em meados de 1998, em meio a muito trabalho e muitas viagens com o espetáculo " Dercy-90 anos- Uma lição de Vida" eu engravidei de minha primeira filha e em meio a correria do trabalho não contei a ninguém antes de contar pessoalmente para minha mãe. E com ela morando em São Paulo e eu no Rio, viajando para todo Brasil com a temporada sendo um mega sucesso, foram se passando os meses e nada das outras pessoas ficarem sabendo.
Como eu demorei pacas pra engordar, só foram perceber lá pelo sexto mês.rs
Mas Dercy, que tudo percebia, com seu olhar astuto, viu que meu apetite havia se modificado e não sei porque cargas dágua, achou que eu estivesse passando por necessidades financeiras e estava sem ter comida em casa.
Sem me falar nada ela começou a me chamar todos os dias para reunião em sua casa na hora do almoço. Cada dia com uma desculpa diferente, coisas tolas e sem importância. Eu não entendia porque, mas no meio da conversa ela ia pra cozinha, fazia um prato e me obrigava a almoçar.
Quando fomos para São Paulo fazer espetáculo no Tom Brasil, já próximo dos meus cinco meses de gestação, eu finalmente contei para minha mãe e consequentemente para a Dercy e todos da equipe.
Ela olhou bem pra mim e soltou:
"Filha da puta, então é por isso!!!!!!! Eu achei que você estava passando fome e tive que ficar te chamando esse tempo todo pra almoçar. Filha da puta!!!!!!!"
E começamos a rir muito do equívoco e ela passou a me sacanear horrores durante o espetáculo, em que havia uma passagem sobre gravidez.
Essa era Dercy, você aprendia a amá-la ou odiá-la, mas era impossível lhe ser indiferente.
Saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário