quinta-feira, 12 de julho de 2012

Penso que é preciso que deixemos claro nossas prioridades. Demonstremos claramente as nossas vontades. Que nossos atos certifiquem nosso discurso. Que valorizemos o que temos e possamos construir o que queremos. Em todos os setores de nossa vida. Nossas decisões são alicerces para nossa história. Precisamos olhar para dentro de nós e construir o nosso caminho. Ver quem são as pessoas importantes em nossa vida e quem são as dispensáveis. Manter o foco nos objetivos principais e deixar de lado aquilo que nos traz dissabores. Afinal, a vida é tão preciosa que não vale a pena passar por ela administrando crises.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Bem vindos ao Frio!!!!!!!!!!!!!! Amanhã começa oficialmente o inverno. A estação mais fria do ano já tem dado o ar de sua graça. Chuva e frio estão sendo uma constante nesse final de outono. Tem quem goste... Eu prefiro o verão. Mas para não ser chata...vamos as coisas boas do inverno. Com esse friozinho vindo bater à porta, chocolate quente, fondue com amigos, um vinho com seu amor, são boas pedidas. Ficar juntinho e beijar muito,namorar pra esquentar também é uma ótima pedida. Uma sopa no jantar, polenta no almoço...hummm. Mas cuidado com as calorias!!!!!!!!!! Com esse monte de roupa, não podemos esquecer de manter a silhueta. Afinal, logo em seguida teremos a primavera e para nossa alegria...o verão. Temos também as deliciosas festas juninas, as quermesses, pedidos pros santos e muito quentão e vinho quente. Pipoca, arroz doce e pinhão. Adoro!!!!!!!!!!!!! Bom inverno para todos, mas não se esqueçam de manter o sol dentro de vocês.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Estou em falta com a escrita, mas em dia com a leitura. Tenho lido muito e constantemente. Que coisa boa!!!!!!!!!!!!!!!!! Ler é absolutamente prazeroso. Acho que voltarei a exercitar a escrita nesse cantinho aqui. Mas antes disso preciso arranjar um tempo entre as leituras... Já devo ter lido mais de vinte livros nos últimos meses. Adoro!!!!!!!!!!!! Agora que o frio está chegando... Arranje uma bebida quente, um cantinho aconchegante e desfrute desse prazer. Mas nada de mergulhar na leitura e esquecer o resto. Quando cai a temperatura...beijinhos, abraços e amassos, também são uma ótima pedida. Desfrutem!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Saudades da Dercy de verdade


Ver a minissérie Dercy de Verdade, ontem me emocionou...fiquei lembrando daquela Dercy com a qual eu convivi e que a seu modo era muito cuidadosa com todos a sua volta.

Eu sempre fui de me alimentar de maneira muito frugal e ela implicava demais comigo por isso. Em meados de 1998, em meio a muito trabalho e muitas viagens com o espetáculo " Dercy-90 anos- Uma lição de Vida" eu engravidei de minha primeira filha e em meio a correria do trabalho não contei a ninguém antes de contar pessoalmente para minha mãe. E com ela morando em São Paulo e eu no Rio, viajando para todo Brasil com a temporada sendo um mega sucesso, foram se passando os meses e nada das outras pessoas ficarem sabendo.
Como eu demorei pacas pra engordar, só foram perceber lá pelo sexto mês.rs
Mas Dercy, que tudo percebia, com seu olhar astuto, viu que meu apetite havia se modificado e não sei porque cargas dágua, achou que eu estivesse passando por necessidades financeiras e estava sem ter comida em casa.
Sem me falar nada ela começou a me chamar todos os dias para reunião em sua casa na hora do almoço. Cada dia com uma desculpa diferente, coisas tolas e sem importância. Eu não entendia porque, mas no meio da conversa ela ia pra cozinha, fazia um prato e me obrigava a almoçar.
Quando fomos para São Paulo fazer espetáculo no Tom Brasil, já próximo dos meus cinco meses de gestação, eu finalmente contei para minha mãe e consequentemente para a Dercy e todos da equipe.
Ela olhou bem pra mim e soltou:
"Filha da puta, então é por isso!!!!!!! Eu achei que você estava passando fome e tive que ficar te chamando esse tempo todo pra almoçar. Filha da puta!!!!!!!"
E começamos a rir muito do equívoco e ela passou a me sacanear horrores durante o espetáculo, em que havia uma passagem sobre gravidez.
Essa era Dercy, você aprendia a amá-la ou odiá-la, mas era impossível lhe ser indiferente.
Saudades.