sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Divagações

Hoje eu estou tão cheia de idéias que não consigo me decidir sobre o que escrever. Acho que vai ser sobre indecisão.Pode rir à vontade, eu estou aqui gargalhando e pensando em como é divertido exercitar o dom da palavra. No entanto, escrever sobre qual assunto? Pode ser qualquer coisa... Hoje estou feliz e isso daria uma ótima crônica. Afinal, nos últimos tempos a felicidade tem sido coisa rara. Também posso falar em Jucimeira.Aliás, vocês conhecem Jucimeira? Eu não conhecia até hoje e descobri que tenho uma Prima querida que está morando por lá. O lugar é lindo, fica no Mato Grosso e claro, é rodeado por rios e cachoeiras. Olha a felicidade por aí.
Mas falar só de Jucimeira é injusto, afinal tem um monte de gente legal morando em lugares ótimos. É a bendita ou maldita indecisão novamente.
Bom seria falar dos amigos, mas são tantos... Amigos são bálsamos, fortificantes, remédios para todos os males.Filhos também são tudo isso e ainda são uma benção.
Ai, que coisa...
Já que eu não me decido, deixo a interrogação. O quê dizer quado tudo está por dizer?
Sejam felizes, visitem Jucimeira, tenham amigos e filhos, afinal a vida passa muito depressa e não se pode perder tempo com indecisões tolas.

domingo, 15 de novembro de 2009

Comemorar?

Sabe que dia é hoje? Hoje é feriado. Vamos combinar...feriado no domingo ninguém merece, né? Feriado de que? Proclamação da República. Alguém se lembra quem proclamou? Marechal Deodoro da Fonseca. A casa dele foi transformada em museu pelo Exército e é bem bonita e interessante. Fica pertinho do Campo de Santana e da Antiga Casa da Moeda ( senão me engano, agora é o Arquivo Nacional). Vale à pena uma visita, é curioso saber que o estábulo e a cozinha ficavam lado-a-lado. Ah, fica na cidade do Rio de Janeiro.
Voltando à comemoração, eu fiquei pensando na velha república, na política café com leite, no estado novo, na ditadura militar, na nova república, enfim, na nossa trajetória após a data que comemoramos.
Nesses tempos de apagão: apagão moral, ético, de competência, enfim, um apagão geral,eu creio que ter essa data no domingo veio bem à calhar.
Afinal, temos algo à comemorar?

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Adeus, Amiga Mara Manzan


Mara Manzan era guerreira, libertária, amiga e grande profissional, divertida e acima de tudo Mãe, com M maiúsculo. Tive o privilégio de conviver com Mãe e Filha por um bom período da minha vida. Que delícia!!!
Mara soube como poucos abrir os meus olhos para meus deslizes, mas sempre com o respeito e o carinho de quem me queria bem.
Que bom que eu pude dizer em vida o quanto ela me fez bem e o que significou para mim suas palavras firmes e ponderadas, me fez pensar e acima de tudo agir. Tive a chance de me transformar em uma pessoa melhor, graças ao despreendimento e ao cuidado que Mara tinha com as pesssoas que estavam ao seu lado.
Mara lutou. Lutou para criar sua filha, mostrar seu trabalho, construir sua vida e acima de tudo lutou contra o cancêr.Venceu quase todas elas, só se foi quando não havia mais o que ser feito.
Nos deixa e o mundo fica mais triste, sem seu sorriso, seu jeito franco, sua força.
Fica o exemplo da Mulher Guerreira que sempre lutou por aquilo que acreditava.
Amiga Amada, vá com Deus e com os deuses do teatro. Amém.